Um matuto apaixonado por Cuscuz, Inovação e Diversidade.
Pai do Gustavo e do Lucas, pernambucano, professor, palestrante, “Cucumber Solver” – o famoso resolvedor de pepinos – consultor em inovação e Gestão ágil. Pessoa com Autismo e TDAH, que atua no Planejamento e Execução de ambientes inclusivos para pessoas neurodiversas, baseado na Metodologia PAMI, desenvolvida por mim há mais de 10 anos.
Graduado em Design (UnP), Mestre em Gestão de Projetos (UniPositivo) é especializado em Design Instrucional, Análise de Dados e Inovação.
Gestão e Inovação, Partindo do óbvio, as pessoas!
Nem tão óbvio assim, tradicionalmente nos concentramos em metodologias e ferramentas, estabelecemos metas e enfiamos goela abaixo de nossas equipes, esperando resultados melhores. Uma tentativa estressante e pouco produtiva de construir cultura ágil e inclusiva.
Minha experiência pessoal como alguém com autismo e TDAH me proporcionou uma visão única sobre a gestão e o fluxo de trabalho. A Metodologia PAMI, que criei, enfatiza quatro componentes fundamentais: Pessoas, Ambientes, Metodologias e Indicadores. Essa estrutura objetiva mapear e compreender as particularidades das pessoas e seus contextos, analisar e avaliar os ambientes (incluindo missão, visão, cultura e objetivos estratégicos), identificar as melhores práticas, frameworks e metodologias que se alinham ao contexto e aos participantes, e estabelecer indicadores para a melhoria contínua.